Muitas das atividades que nos podem parecer fáceis e inconscientes, como comunicar com alguém no Skype, redigir um e-mail, fazer compras online, constitui um desafio para muitos destes indivíduos, e é importante colmatá-los, de modo a adquirirem novas competências , consideradas como imprescindíveis para a aprendizagem ao longo da vida e deste modo, a tornarem-se mais
independentes.
Nesta sequência, na disciplina de Tecnologias Educativas II foi-nos pedido, que procedêssemos à realização de um questionário, que tinha como destinatários pessoas adultas, com competências digitais limitadas, a fim de perceber quais seriam as suas principais necessidades de intervenção.
Posteriormente, procedemos a realização de uma proposta de atividade, assente numa das necessidades encontrada, através da implementação do questionário e por fim, à construção de um poster individual respeitante ao Projeto LIDIA, o que foi bastante gratificante e fez-me perceber ainda melhor, a importância da transposição das tecnologias digitais para contextos de educação não formal e informal.
Referências
Imagem 1
http://pplware.sapo.pt/wp-content/images2009/imagem_pc_idosos.jpg
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